Julho 2016

Presidente Edson de Castro se torna membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF

Nessa quarta –feira (13) o presidente do Sindivarejista Edson de Castro e vários representantes de órgãos e entidades do Distrito Federal estiveram reunidos no auditório do Memorial Jk juntamente com o governador Rodrigo Rollemberg para assumirem a posse de membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

O secretário adjunto de relações institucionais e sociais Igor Danin Tokarski abriu os trabalhos da cerimônia falando da importância em se construir um plano de mobilidade socioeconômico em tempos que o setor ainda possui pouca efetividade. Lembrou ainda que o governador do Distrito Federal pede foco na questão, assim como um canal de comunicação mais estreito, debates e medidas de caráter imediato.

Agnaldo Morais, secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, discursou sobre a difícil tarefa de se trabalhar em prol do progresso de assuntos socioeconômicos. O secretário ainda ficou encarregado de explicar aos novos conselheiros sobre a estrutura e desenvolvimento do CDES.

Por fim, o governador tomou a palavra para ressaltar as melhorias que o GDF vêm trabalhando nesse período de um ano e meio de gestão, e afirmou que o momento é de “virada econômica”. "É hora de nossa cidade se unir para promover o desenvolvimento da economia” afirmou.

Foram empossados por Rodrigo Rollemberg 47 empresários e representantes de trabalhadores e de instituições de ensino e pesquisa e 22 do governo.