Maio 2016

Trânsito de Taguatinga terá alterações já no domingo

A partir do próximo domingo, 5 de junho, as avenidas Comercial e Sambu, em Taguatinga, terão novo sentido dando início às obras de requalificação de duas das principais vias da cidade-satélite.

O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg ao discursar na noite desta segunda-feira, 30 de maio, durante jantar promovido pelo Sindivarejista, em Taguatinga.

Ele anunciou que R$ 800 milhões serão investidos para melhorar a qualidade de vida da população e modernizar o fluxo de veículos nas áreas comerciais, com reflexos em outras áreas. As calçadas serão niveladas e terão acessibilidade, facilitando a vida dos deficientes físicos.

Rollemberg não descartou que, em breve o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT – passe por Taguatinga beneficiando não apenas a população, mas também quem mora na Ceilândia, Samambaia, Águas Claras e outras localidades. “Taguatinga será outra, bem melhorar, quando todas as obras forem concluídas” declarou.

Linhas de ônibus

O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, também discursou dizendo, inicialmente, ser Taguatinga a capital do setor produtivo do DF.

“Ela ganhará ciclovias e uma rede de energia subterrânea para que os fios não fiquem expostos. Haverá aterramento e segurança para a população”, especificou.

Em seu pronunciamento, Renato Santana disse que o Governo do DF pretende iniciar a obra de um túnel que cortará a região central de Taguatinga visando facilitar o escoamento de veículos.

Assegurou que o comércio não será prejudicado com a mudança dos sentidos das avenidas Comercial e da Sambu. E disse, ainda, que 106 linhas de ônibus serão mantidas para facilitar o transporte de milhares de pessoas.

Haverá, ainda, mais vagas para carros a partir da execução das obras planejadas por técnicos do governo. O financiamento será da Caixa Econômica Federal.

Defesa do comércio

O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, saudou o governador e o vice e reconheceu a importância das obras a serem executadas em benefício de toda a coletividade. Ao final do encontro, no restaurante Capital Steak House, ele disse que a reunião foi altamente proveitosa “porque serviu para esclarecer diversos pontos de interesse dos empresários”.

O vice-presidente do Sindivarejista, Talal Abbu Allan, também discursou e parabenizou Rollemberg, que foi ao jantar acompanhado de secretários e outros assessores. “O encontro foi positivo”, disse Talal.