Maio 2016

Lei ambiental reúne Sindivarejista e secretário do GDF

Para debater a Lei de Geradores de Resíduos Sólidos, aprovada pela Câmara Legislativa, o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, reuniu-se esta semana com o deputado Joe Valle, secretário de Trabalho do Governo do Distrito Federal, e com a assessora do Serviço de Limpeza Urbana, Jaira Pupim.

Para entrar em vigor, o texto legal ainda necessita de regulamentação, o que será feito dentro dos próximos 180 dias.

A outra etapa será o incentivo para a reciclagem de lixo. O lixão da Estrutural deverá ser desativado.

Um plano de resíduos deverá ser traçado para o Distrito Federal. Como os temas interessam a todo o comércio, o Sindivarejista tenciona promove reunião entre lojistas e técnicos ambientais para o debate da questão.

Antes da reunião no Sindivarejista, Joe Valle e Jaira Pupim participaram de audiência (foto) com o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro.