Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

sindivarejista-df.png
 
fale-com-o-presidente-do-sindivarejista

Notícias e eventos

23
Outubro 2015

Nova Pesquisa Vox Populi sobre a situação das pequenas lojas (lojas satélites) em Shopping Centers

Nova pesquisa Vox Populi, feita nacionalmente, em outubro de 2015 sobre a situação das pequenas lojas (lojas satélites) em Shopping Centers.

O objetivo é demonstrar que os donos de shoppings (Empreendedores) acabam por enfraquecer o negocio dos lojistas em pouco tempo, devido as condições leoninas dos contratos de locação, destacadamente:

(1) 13º aluguel (ou aluguel em dobro) no dia das mães, da criança, dos namorados etc, sem que as vendas das lojas dobrem.

(2)  clausula de degrau (que consiste em aumento de mais 10% sobre o preço da locação por ocasião das renovações dos contratos de alugueis, ainda que estes tenham sido reajustados à cada ano civil pelo IGPM.

 

(3) clausula de raio (que não permite ao lojista ter uma filial localizada a menos de x metros do shopping.

(4) aluguel de duas formas (consiste no seguinte: o aluguel fixo de x reais, é considerado aluguel mínimo. Todo mês o lojista informa ao Empreendedor quanto sua loja faturou bruto. Sobre este valor bruto é calculado um percentual de x%. Então o aluguel da loja naquela mês será sempre o que apresentar valor mais alto: ou o aluguel fixo o o percentual da venda - sempre o que for maior.

(5) Além do caríssimo aluguel, o lojista paga todo mês, junto com o aluguel, o "Fundo de Promoções" que é o custo das campanhas promocionais e publicitárias, de decoração etc., sem contar com o condomínio (segurança, ar condicionado, limpeza etc). Fundo de Promoção e Condomínio, curiosamente sempre ficam iguais (ou quase) ao preço de um aluguel.

Para visualizar a pesquisa completa, clique aqui!

Mais notícias e eventos

 

NOSSA LOCALIZAÇÃO

 

SINDIVAREJISTA DF

Setor Comercial Sul (SCS) Quadra 06
Bloco "A" Lote n° 206
Edifício Newton Rossi - 4° Andar

LINK'S RÁPIDOS

NEWSLETTER

RECEBA NOSSOS BOLETINS POR E-MAIL
SINDICATO FILIADO À FERCOMÉRCIO