Setembro 2015

Setor Produtivo entrega proposta para dinamizar economia

Diante de mais de 200 empresários e 20 deputados distritais, o Setor Produtivo do Distrito Federal entregou hoje ao presidente da Frente Parlamentar, deputado distrital bispo Renato Andrade, mais de 26 propostas destinadas a dinamizar a economia do DF.

Todos se manifestaram contra o aumento de impostos proposto pelo governo federal e pelo Governo do Distrito Federal.

Para eles, a carga tributária é elevada e não se justifica elevá-la.

Ao discursar, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista – Sindivarejista -, Edson de Castro, defendeu a implantação do Parque Tecnológico de Brasília com rede de conexão de alta velocidade  para abrigar empresas de informação e comunicação, centros de pesquisa e incubadoras de empresas.

Ele disse, ainda, que o setor quer a implantação da Zona Azul com estacionamentos pagos a serem implantados inicialmente no Plano Piloto “onde há déficit de vagas, o que atrapalha o comércio”.

“Sugerimos, também, o aumento na divulgação de Brasília e de suas atrações turísticas. Brasília pode ser um centro receptor do turismo de eventos, de negócios e ecoturismo”, acrescentou.

Defendeu o aumento do policiamento ostensivo como forma de gerar segurança para o comércio e consumidores.

Em entrevista à imprensa, o presidente do Sindivarejista disse que a situação do DF é dramática.

“Há 230 mil desempregados, 2.200 lojas fechadas, 1.150 salas comerciais desativadas e uma crescente insegurança. Os aluguéis altos, falta de estacionamento e má conservação das calçadas respondem pelo elevado número de lojas e salas sem funcionar. Algo precisa ser feito em benefício da economia”.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, também discursou enumerando as dificuldades vividas pelo setor produtivo e cobrando providências do Governo do DF.