A Festiva

Fazendo festa desde o início de Brasília

13/10/2014

Conhecer a “A Festiva”, além de ser uma oportunidade de ter acesso a todos os produtos do ramo de festa, é também a chance de conhecer uma das mais antigas lojas desse segmento no Brasil. O Sr. Luiz Gonzaga, filho da fundadora, conta que a loja inaugurada em 1963, surgiu com o intuito de disponibilizar artigos, que na época, eram muito difíceis de serem encontrados. “No começo de Brasília, em tempos de Juscelino, as festas eram feitas no Palácio, e Mamãe sempre fazia a decoração e ela tinha a dificuldade de não ter material aqui” explica Luiz Gonzaga sobre a ideia de criar a loja.

Hoje, “A Festiva” é coordenada por parte da família, dando continuidade ao trabalho iniciado pela matriarca. Na loja, localizada na Asa Sul, pode-se encontrar absolutamente tudo para festas: balões, embalagens, convites, serpentinas e etc.; tanto que o movimento sempre é muito alto ao longo do dia. Os clientes, segundo Luiz, variam desde a classe A até a D.

O empresário reforça que além dos artigos de decoração, a loja faz a distribuição de chocolates, entre eles, da marca Nestlé.

O espaço físico da “A Favorita” é dividido em duas lojas que concentram um grande número de funcionários, todos aptos para fazer o atendimento individual de cada cliente.

CRS 506 Bloco C 11/15, Asa Sul Brasília - DF, 70350-535

Segunda a sexta-feira das 8h às 18h30   |  Sábado das 8h30 às 16h