Contadores em destaque

Crescendo juntos

Texto: Elma Assis
23/09/2014

Um modelo diferenciado, implantado com sucesso é a proposta da Consciente Consultoria, Contabilidade e Treinamento, com 35 funcionários, e serviços de consultoria organizacional, planejamento estratégico e tributário, auditoria, projetos de viabilidade econômica, assessorias tributária, trabalhista e jurídica, projetos para financiamento e avaliação de empresas.

O diretor José Arimatea Soares de Oliveira, afirma que a Consciente começou com duas empresas, em um projeto dele e do sócio Ademir Nascimento Ferreira, e hoje é uma fusão de dez empresas de contabilidade e 14 sócios, com a meta de somar, até 2016, 26 sócios e 18 empresas. “Começamos com duas e somando as carteiras de clientes, hoje temos 440 empresas. Nosso objetivo é alcançar mil.Reduzimos custos e dividimos a gestão, com cada sócio responsável por uma área”, explica.

Ele explica que somando os escritórios, cresce a capacidade de investimento de todos, principalmente em tecnologia, para otimização dos processos e aumenta-se a eficiência. “Treinamos a equipe e ganhamos em escala. Hoje, temos sete funcionários por área e estamos trabalhando para que cada um possa atender um número maior, com mais qualidade”, relata.

Segundo ele, a maior dificuldade para os contadores é se adaptar em uma gestão compartilhada, em que as decisões são tomadas pelo conselho deliberativo de sócios, que se reúne mensalmente, mas os resultados alcançados são altamente positivos. “O objetivo é estarmos juntos e crescermos juntos. Em um ano, aumentamos o faturamento em 200%, sendo que 50% do lucro é distribuído entre os sócios, proporcional à cota de cada um, e 50% é reinvestido na empresa. Este é um modelo único de gestão no mercado do Distrito Federal”, conclui.

CNB 4 Sobreloja 2 Lote 07, Taguatinga Norte (Taguatinga) Brasília - DF, 72115-045

contato@conscientedf.com.br

www.facebook.com/conscientedf