Contadores em destaque

Contabilidade digital

Texto: Elma Assis
16/09/2014

Com foco na contabilidade digital, a Contabweb se destaca no mercado há cinco anos, nos setores de varejo, serviços e associações sem fins lucrativos, nas áreas de auditoria de demonstrações contábeis, reestruturação societária e tributária, auditoria e contabilidade para o terceiro setor e Sped Fiscal (ICMS) e Sped PIS Cofins.

O escritório, segundo o proprietário José Eudo Dias Leite, com 16 funcionários, atende uma carteira de 110 clientes no Distrito Federal, Goiás, Norte e Nordeste, e tem como diferencial, a consultoria de processos. “Fazemos uma análise da empresa, por setores, com o objetivo de otimizar a contabilidade para que os clientes agilizem seus procedimentos e reduzam custos”, diz.

Ele explica que o trabalho consiste em uma reestruturação dos controles internos organizando todos os departamentos que afetam a vida contábil da empresa, como contas a pagar e a receber, financeiro, estoque e departamento de pessoal. “Com isso, todos os setores passam a atuar de forma interligada, evitando o retrabalho”, ressalta.

Para José Eudo, a contabilidade digital é o caminho para os escritórios de contabilidade. “Aumentamos o número de clientes em mais de 50% a cada ano depois que nos especializamos nessa área. A informatização trouxe ganhos para a contabilidade, mas também, passou a exigir mais dos contadores na qualidade da informação prestada aos clientes”. Além disso, na sua opinião, contar uma equipe multidisciplinar, que conhece diversas áreas e está sempre se capacitando é fundamental, assim como manter uma comunicação direta com os clientes”, conclui.

SIA Trecho 3 Bloco B Lotes 625/695, Zona Industrial (Guará) Brasília - DF, 71200-030

auditoria@contaweb.com.br

www.contabweb.com.br